Ir para conteúdo

Publicidade

Foto

Problemas com o Freio? - Discuta Aqui

• Por favor, faça o login para responder
187 respostas neste tópico

MzMogi

MzMogi

Piloto de Hot Weels

• Membros
  • 135 posts
  • Carro: Gol G5 Trend 11/12

O meu gol 2011/2012 tá fazendo um barulho tipo estalo, quando pisa no freio isso ocorre as vezes, sempre que dou ré saindo da garagem ele faz esse barulho, porém o freio continua forte freando normalmente. Alguém sabe o que pode ser?

Estou com problema de freio estalando tbm. Antes era só na marcha ré....
Já levei na concessionaria, trocaram toda parte do freio. Passaram duas semanas e o problema voltou. Agora ele estala nao só quando dou marcha ré, mas quando piso no freio.

Se esse barulhor vier da dianteira !
Nas sapatas de freio (pastilhas) existe umas molas ,, essas molas ,, são umas chapinhas de aço que fazem com que as sapatas fiquem fixas nas pinça(mordaça) de freio ,, com o tempo essas chapinhas molas ,, vão ficando cansadas e acabam deixando as sapatas (pastilhas de freio) com folgas .

abraço !!!

Mas meu carro é novo. com 1 mes rodando o barulho ja apareceu.
Parece mesmo que esse barulho vem de uma mola.
Mas qual seria solucao ? Trocar essa mola ?

newibrahim

newibrahim

Tirando Carteira

• Novato
  • 1 posts
Oi pessoal eu tenho um gol 11/11 que esta fazendo um ano..... já foi varias vezes para autorizada.... ele falam que meche, mais o freio não funciona principalmente que não ligo o carro em ladeira piso no freio e ele fica duro como o carro tivesse desligado.

GSM_BA

GSM_BA

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 77 posts
  • Carro: Voyage 1.0 Trend
Rapaziada, passei por uma complicação com os freios essa semana, de uma hora pra outra a luz de freio no painel começou a piscar notei que o nível de fluído estava baixo, completei e continuei rodando com o carro. Após uns dias novamente o mesmo problema dessa vez mais intenso e o pedal do freio baixando, carro sem freio. Levei hoje cedo na oficina e descobriu a causa do vazamento de fluído, o burrinho de freio (cilindro de roda) estava estourado na roda traseira esquerda, troquei os dois (pra minha surpresa o mesmo do voyage antigo). até o momento tudo ok.

GMT Performance

GMT Performance

Piloto de Kart

• Membros
  • 267 posts

Mas meu carro é novo. com 1 mes rodando o barulho ja apareceu.
Parece mesmo que esse barulho vem de uma mola.
Mas qual seria solucao ? Trocar essa mola ?

Opa MzMogi! Beleza cara?

Então... Pode acontecer dessa mola fadigar e perder carga, mas sabe quando uma coisa é MUITO, mas muuuuuuito difícil de acontecer? Pois então.

O barulho é de estalo, do tipo ferro com ferro ou como se fosse um ferro "delisando" em outra superfície?

As sapatas já foram lubrificadas? Verifica as pastilhas, os discos, as sapatas, os flexíveis, o cilindro mestre e o nível de óleo de freio. O nível tá normal ou está baixando? Com o carro parado, num lugar silencioso, fica bombando o freio devagar. Fazendo um barulho mais agudo assim, é falta de lubrificação nas sapatas, onde elas deslizam no alojamento do tambor.

Espero ter ajudado!

Abraço cara!

MzMogi

MzMogi

Piloto de Hot Weels

• Membros
  • 135 posts
  • Carro: Gol G5 Trend 11/12
o barulho é ferro com ferro mesmo. tipo um tac. De 10 pisadas no freio, 6 sao com barulho.
ja foi pra CC e mesmo assim continua.
valeu pelas dicas.

Bruno Dias

Bruno Dias

Bass I love you

• Administrador
  • 4.467 posts
  • Carro: Gol G5 1.0 TREND
  • Estado: SP
alguem ja percebeu o freio bem duro logo ao ligar o carro pela manha?
quase todo dia quando to saindo da garagem, tem uma decida para a rua e quando vou pisar pra freiar ele ta bem duro, quase que nao consigo parar o carro.

so acontece quando ligo de manha

Ledype

Ledype

DYEGO

• Moderador
  • 1.867 posts
  • Carro: Gol G5 Red

alguem ja percebeu o freio bem duro logo ao ligar o carro pela manha?
quase todo dia quando to saindo da garagem, tem uma decida para a rua e quando vou pisar pra freiar ele ta bem duro, quase que nao consigo parar o carro.

so acontece quando ligo de manha

Bruno o meu funciona normal, assim q aciono a chave ele ja libera o freio, e fica normal, graças a Deus com o freio eu nunca tive problemas'

manda olha isso ae brother, e perigoso, se ja ta dando sinal e melhor mandar ver o q pode ser'

Bruno Dias

Bruno Dias

Bass I love you

• Administrador
  • 4.467 posts
  • Carro: Gol G5 1.0 TREND
  • Estado: SP
é vou dar uma olhada nisso mesmo

Marcoscamposrj

Marcoscamposrj

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 40 posts
  • Carro: GOL G5 1.0 Trend
Galera estou com uma dúvida... troquei hoje às pastilha de freio, e ao tirar a roda direita o mecânico me chamou e disse que a roda está com uma folga, e não era bem pouca e sim bastante ! OK ele trocou as partilhas e apertou a roda beleza, próximo a minha residência começou a fazer uns barulho NHAC NHAC NHAC e quando freia o pedal balança muito de leve e faz um som muito estranho horrível como se tivesse algo esfregando muito forte no disco... um som parecido de pastilha de freio totalmente gasta no disco de freio !

Então me surgiu uma dúvida à um mês a direção começou a puxar pro lado direito e notei uma diferença na roda um pouco deitada...

Será que o rolamento estorou ? ou não deve ser este o problema ?

Marcoscamposrj

Marcoscamposrj

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 40 posts
  • Carro: GOL G5 1.0 Trend

é vou dar uma olhada nisso mesmo

estou com uma dúvida... troquei hoje às pastilha de freio, e ao tirar a roda direita o mecânico me chamou e disse que a roda está com uma folga, e não era bem pouca e sim bastante ! OK ele trocou as partilhas e apertou a roda beleza, próximo a minha residência começou a fazer uns barulho NHAC NHAC NHAC e quando freia o pedal balança muito de leve e faz um som muito estranho horrível como se tivesse algo esfregando muito forte no disco... um som parecido de pastilha de freio totalmente gasta no disco de freio !

Então me surgiu uma dúvida à um mês a direção começou a puxar pro lado direito e notei uma diferença na roda um pouco deitada...

Será que o rolamento estorou ? ou não deve ser este o problema ?

Gfünf

Gfünf

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 55 posts
galera o meu Gol desde que comprei sinto defeito no freio. Tipo quando eu paro numa ladeira e desligo. Quando vou sair, viro o carro no meio da rua pra descer. Quando to manobrando, vou frear pra dar o ré, o pedal fica duro e quase nao freia. Muito estranho. Mas fora isso em alta velocidade ta perfeito. O carro ta com 28 mil Km.

SRR

SRR

DEUS É FIÉL

• Membros
  • 417 posts
  • Carro: trend 999cc
Já perceberam, que quando pisa no freio com o carro parado(ligado) e acelera ao mesmo tempo, o motor responde mais rapido e não tem aquela parada de aceleração entre os 1.500/2.000 rpm.

kamicase_bb

kamicase_bb

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 27 posts
  • Carro: Gol G5
to com problema na pinça.
Fica fazendo barulho, vou levar para um amigo para ele resolver isso o barulinho irritante

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 743 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
É normal o freio dos nossos Gol G5 fazer um barulho depois de um longo atrito entre as pastilhas e os discos (normalmente em freiadas bruscas)?

Edit. Meu carro tem 24 mil km rodados. Sou o segundo dono.

Editado por Alex Rogers, 26 de junho de 2012 as 00:37.

jf.juan

jf.juan

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 730 posts

É normal o freio dos nossos Gol G5 fazer um barulho depois de um longo atrito entre as pastilhas e os discos (normalmente em freiadas bruscas)?

Edit. Meu carro tem 24 mil km rodados. Sou o segundo dono.

Qual mod do seu gol, ele tem ABS?
Ja notei isso no meu, mas so acontece quando esta chovendo.
So que no meu caso e so barulho metalico, não interfere em nd na frenagem....ate levei pro meu mecânico e ele disse que n tinha nenhum problema nos freios nem no ABS...

Agora se tem zica ou não eu não sei...

Abrçs

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 743 posts

Qual mod do seu gol, ele tem ABS?
Ja notei isso no meu, mas so acontece quando esta chovendo.
So que no meu caso e so barulho metalico, não interfere em nd na frenagem....ate levei pro meu mecânico e ele disse que n tinha nenhum problema nos freios nem no ABS...

Agora se tem zica ou não eu não sei...

Abrçs

Trend 1.0. O meu não tem abs.

É tipo um barulho metálico mesmo. Tipo assim vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. uhauha

Editado por Alex Rogers, 26 de junho de 2012 as 00:47.

jf.juan

jf.juan

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 730 posts
Eu não manjo muito disso, mas posso te afirmar uma coisa, se estiver interferindo em alguma coisa na frenagem, do tipo quando não faz barulho freia melhor. Va ao mecânico ou cc e mostre pra eles, pq com freios não se brinca.

Abrçs

Trimmador

Trimmador

Piloto de Hot Weels

• Membros
  • 208 posts
  • Carro: Voyage Comfortline
Bom, tudo indica que é o desgaste normal das pastilhas, ou seja, quando começa a chiar é que está próxima a troca. A quilometragem está dentro do aceitável para a troca para uma tocada um pouco mais forte. Eu tenho uma tocada mais tipo tiozinho. Minhas pastilhas ainda são as originais do carro - está com quase 38000 km. Acho que chego até uns 40000km com elas. Daí pretendo trocar discos + pastilhas.

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 743 posts
Mas o grande lance que só faz esse barulho em freiada bruscas, aonde o freio e o disco ficam em contato durante muito tempo.

Em freiadas normais não faz barulho.

Será que se eu levar em um mecânico eles cobram só pra ver se a pastilha está gasta?

Obs: E esse barulho não interfere em nada na frenagem...

Editado por Alex Rogers, 26 de junho de 2012 as 09:02.

jf.juan

jf.juan

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 730 posts
se for alguem que vc leva o carro pra fazer as revisões regularmente se ele cobrar pra dar uma andada e ver esse barulho, eu mudava de mecanico.
Pra ver se esta gasta se tiver rodas de liga da pra ver sussa se tiver calotas em rodas de ferro acho que não da pra ver... no disco tem um furo onde da pra ver se o disco esta gasto.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 580 usuário(s)

Radirley, Petersonlr, ronaldonas, anderson9212, d3f70n3s, martiliano7, jeanmaule, paulo.eduardo, Reinaldo Viana, Tunin, Bruno_Neive, Linkage, mark, ddrn45, sergiodab, DouglasMDC, hioatan, José Alexandre, vitor_ito, thiago1415, Hiick07, mcalegare, GCINCOTSI, G5BLACK09, fmondaini, viniciusdib, felba, Vinicius C., Anderson Carvalho, Carl Ross, brunomay, apontes12, Caiovs93, Cleiton, adenilson707, abelardotoze, moliandre, Clóvis, Iram, murilomelo, ton, Basa, zzefinho, pfcmacedo, negok0, mattoso, Rodrigolm, alexandreromulo, paulo.augusto, GuilhermeBL, leandro maues, antonio.silva1109, fellipelang, paranoia44, LFelipe, Ikee, Samuel Pinto, kaallrose, atlan, tiagovilano, yagocampozano, queda livre, sined, wallacefp, MoA, louniast, Thiag07, Lucas Scardua, rawlindelker, Zamai, Sampmor, kalel, leandrow, Filipe Porpino, leandrocmbh, Tsu, leo_amorim, luistival, fabiao__, rafaelmaragno, barneykmk, Heberth Passos, Igor Feghali, machadothiago, Victor Hugo, PEDROG, Lucas Henrique, Arthur Cavalcanti, TulioHPS, dbr35, lucasch, diego_braga, fabianocruz, faiska, marcusbraga, leosancandi, Eduardo R. Prim, DJZ, Luan Paez, Marcelo. B., André Knoxx, alexandretorres, NataN Alexandre, Tiago Arnaldo, JPaulo22, MBA, dinhosv, joeudes, glauco.paulo, andradedc, Rai Martins, Douglasbremm, paulounior25, Andrelvsr, rodolfo.nakaiama, AndréGames, jonathanfsilva151, Du1990, rmontani, Reinaldo, Mario.Sarti, hero05, Marcilio Evaristo, Vinicios, Wandell, biguia, Régis, guilherme_aag, Jonathan.baby, Rafael..., Phill, wellingtongomes, ticktopim, XxMonstroxX, kenniklein, Léo Schimidt, Túlio Melgaço, ffbf, hermannascimento, Binno, Luciano Marques, IgTrin, jefd2, julio cesar oliveira, camargogomes, dinho souza, fhagner, Ilduario, ricardogans, Lucasarueira, yago, Ricardo Novakowski, Fernando Viana, Marcus_Liba, Jeann Moura, gabrielveras, saulobastos, lorn, phsouza, Robson Mayer, FVP, adrhohmann, milvilela, sidnei, DiegoSF, clovis, Alex Lima, João Policarpo, Gabriel Kerkhoven, Luiz_110, Vinnyseabra, Oskull, julioxina, BCZero, marcomorais, Carlos, Kelvin Luis hgz, Guilherme infante, Henrique Rocha, EduardoB, alvimar, Wanderson Machado, felipecoswig, FelipeMZ, Rafael Trindade, Rodrigo Aparecido Matias, abdonpereira, Rodolfo Olivas, vinicius_hozara, André Renisther, skyhook, Claudiohs81, Trindade, girailton, Guilherme Dias, diego granata, FabianoLM, Anderson Bertin, duba, o.simoes, Roberto Jose Legnaghi, Doulwyi, cleberson somensari, Wallace Pontes, paulo vandessom, tmribeiro, Doug Galiano, Diego Garcia, Guilherme91, kelianoms, Julio Augusto, Leno Extreme, Raphael Souza, brunnobobi, Hildegardo, giu, Lucas Maffei Pacini, jkalebe, pedro ruan, LuisGigante, Andradeg5, felipebber, TEDSOM, mmiranda, revert10, WiLLN, JulianoG5, Jhonesodre, igorwenderosck, Nuno.sc, MiguelRomano, lorimu, Flavio Valle, bizarro1984, Helon, Ricardovsp, leonardosena, dieguiuks, wagnertv, junior_G5, Jorge Peron, oberdanlinjardi, alexpozzani, josevaldo, Luiz Otavio, Ledislei Ribeiro, adeda, aylton araujo, theodoro01, ENIO.JUA, diego0212, Greensync, Alê oliveira, Paulinho17p, FelipeSbrana, elizeuitj, fernandogdsousa, Yuri Morais, dieguyn, hpnunes, boycall, Azio.Junior, jmartins, rafaelramalho, demarinha, PedroFranca, aleh930, Viitorr, bbueno, ALEX6878, thiagothiesen, affdestroyer, edsonwm, wdoblacks, Nelson Filho, Iago alberto, Henrique De Freitas Lima, leandrowitt, Adejair, Rafaelc, gmbazilio, Markim, dougdoug, elitesomefilm, Brunozenho, Cristiano87, rodrigo bernardo, odirlei84, jakimura, Danilo_, brunocamargo, michelcavalera, lucas2105, Renan Araujo, Mello Junior G5, rdiogenes, infiltrate, danniel fonseca, kbeça, euwill, GuiRamos, chul jun, narigudis, hudsongondim, marciovieirars, Djemlc, brjordao, Lucas_Barbosa, tnkjr, Murillo Dapollo, felipeb, Liperjg5, eduardoperedo, felipemmp, Japa.sarandi, paulinho_, Alex Rogers, Gabriel Iuzofovich, kleber liandro, Marena, marcosph.cba, rossisolrac, Abiliopacheco, Héber Leite, newibrahim, diego.alexandre, Gerardstone, fernando.henrique, filipe1555, Matheus Alexsander, Leonardo Lebtag, ArCaNun, Falk, PHJ, Thiperezende, HUDi, Paulo Takushi, Das Auto, alex_viannaBH, Twincept, Rafael Machado, estefano junior, FabioMM, G5fer15, Luis Andre, Andre_SS, philipe Leal, raquel.0711, Voyager, BARBOSA, SCRAMINVR, master.rafael, dud3r4s, leojam, Douglas Feliipe Americo, ManuelBione, Jefther, rafaeltex, Guilherme Caetano, Anderson Oliveira, nino_cri, Quadra, Tato SP, duduafonso, GMT Performance, Fabiolange, Diego Almeida, GilvanLima, wigoba, fagner dias, felipealves, jeferson souza, Guilherme Freitas, Miguel0926, leripi, faabiin, bellovg, flavio_martins, marcelodif01, Henrique Turci, Thiago Marquezoni, kleiton, Bustamante, rubinhomartins, João Badauí, alisson.franco, bacin, glindner, yuri_gpp, Ricarddo, Rafasap, rodrigoo_bm, fillipgonzalez, Guilherme Barbieri, bem_a_toa, lerossi, waldirjuniortst, Rodrigo Cezar, Femoliver, alyssonbraz, MAMD, baroni, rickninho, davidrubens, giovane, Reinaldo Santos, Rafael Moretti, Felino, LHCF, pedrovitorc, Geraldo alves, Féster, gustavo_r, marcio kaneda, mateus_barbosa, Nilson Donizeti Rodrigues, marcruz84, alanhigino, jpalnp, timb200969, Tonny, servidorfederal88, Jean Carlo, Alison Luan, brujahrlz, wilmarpaulo, rubens assis, all_right, leodasul, caio magalhaes, joseniedo, Dropesal, Mauriciovox, brunoigt, Christiano Lima, Romão, Renan Bahia, FERNANDO_PG, Vieddy, ricardo ricardo ss, gustavimbc, igortatui23, rodrigovizu, andre1402, Jean Coronado, gustvaopreviero, Alexandre VT, Mictian, fgmvix, Marcella, Stanleyw, dudupeixer, E.Carvalho, roberto.queiroz1, Rodolphokt, luisfernando.sd, Gabriel Barbieri, voyagejr8, Alenero, felipe.traceur, Daniel Oliveira, VBernardesP, lipecr, alessandro bunhuolo, Romero, raiser, leandrodalazuana, thugs, vinicius.lima, Júnior Oliveira, giovanni.boscoli, thiteles, skytech, ViniciusRJ, alemão, Lazaro, tcpaiva, Gabriel3525, Ítalo Santos, Juliano Reveilleau, Dhigo_nc, lucas9913, Daiane Nogueira, gibag5, Eduardo S., Felipe Bueno, Marcoscamposrj, phcella, LuizF, panzza, Tyello, Dohcoelho, davi_carioca, rodrigovp, muriloflu, thigolimasp, alessandrogpes, diogolach, Mamaum, nutella, D_spectrus, pvfranca, guicaros, Matheus Prado, Bradykidy, marcelo cesar, michaeljp, Tops, RFPESSOA, was1189, Gustavo765, edusilvarj, Duilio, celorj, haykin, ivovieira, fernandomp, wagnerfranco, jeffersonk, artur_piolho, Wilian Bonfim, Ibraim RJ, victoredu, Luís Tolentino, ronetwister, weverton tenorio, rfcarnevali, Fanuel Silva, Diogo, pedrosartorio, dakillah, joaozattar, vinijanuario, felippecg, jf.juan, Igor, andersonbq22, mateusdf, Tardelli, absr, gsilva, Danniel, VictorF, lyverson, josue, Gfünf, Trimmador, lkz#1, vandersonddc, fabsilva, Anderson_Bah, Thiago Rodrigues 021, Rafael Censi, ZextorG5, ThiagoLeocadio, Brunordrs, LincolnSilva, RodrigoTOIC, maknados, kamicase_bb, SRR, GSM_BA, Bruno Dias, Danton, Waldir Tavares Daumas Sobr, Dany, l_buenoeu, John, joaorodrigo, cassioa, joabes, Wagner Antunes, Fábio Rocha, Bruno Sestito, vinigab, Ledype, MzMogi, Spigol, pborsotto, rafael_padua